FIESC integra missão e terá encontro com presidente do Chile

Vice-presidente da FIESC para a região Norte, Evair Oenning irá representar a indústria catarinense em Santiago

Florianópolis, 25.02.2016 – O vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) para a região Norte, Evair Oenning, embarcou nesta quinta-feira (25) com destino a Santiago, no Chile. Acompanhado da presidente Dilma Rousseff, o industrial de Joinville irá representar o setor produtivo catarinense em almoço com a presidente chilena, Michelle Bachelet, no Palácio de la Moneda, na sexta-feira. Na sequência, Oenning terá encontro reservado com a presidente do Brasil.

Na pauta do almoço, as possibilidades de melhora no intercâmbio comercial entre os dois países. Apesar de o Brasil ter balança positiva com o Chile, principalmente pelas exportações de petróleo, Santa Catarina compra muito mais do que vende para o país de Bachelet. Em 2015 o Estado importou US$ 735 milhões, principalmente cobre e peixes, e exportou US$ 180 milhões, com destaque para carne e motores e geradores elétricos.

Além de Oenning, a missão brasileira terá a participação, representando o segmento industrial, de Paulo Tigre, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Aguinaldo Diniz Filho, vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), e Edson José de Vasconcelos, diretor da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP).

Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4674 | 48 9981-4642
fabio.almeida@fiesc.com.br

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp