FIESC integra grupo que discute cooperação entre Brasil-EUA em indústria de defesa

Convite resultou de missão recente, liderada pelo presidente da FIESC, Glauco José Côrte
Florianópolis, 21.2.2018 – Resultado da recente missão aos Estados Unidos, liderada pelo presidente Glauco José Côrte, a FIESC e o SENAI foram convidados a integrar o novo Grupo de Trabalho Espacial do Diálogo Industrial de Defesa, que envolve setores público e privado do Brasil e dos Estados Unidos e é liderado pela CompTIA, uma associação de empresas de tecnologia e defesa dos Estados Unidos. O grupo, cuja teleconferência inaugural será nesta quinta-feira (22), pretende explorar parcerias em lançamento, satélites e P&D espacial, e tem a participação dos departamentos americanos de Comércio, Defesa e Estado; os ministérios brasileiros de Defesa, Indústria e Comércio e Ciência e Tecnologia, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), as agências espaciais (NASA e AEB), forças armadas e indústrias do setor dos dois países.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina