FIESC implanta em Jaraguá do Sul Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação

Evento ocorre no dia 24 de junho, às 16h30 horas. No mesmo dia, às 19h30 horas, a FIESC promove evento alusivo aos 40 anos do SESI e do SENAI em Jaraguá do Sul

Florianópolis, 22.6.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) implanta a Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação em Jaraguá do Sul, na quarta-feira, dia 24 de junho, às 16h30. A ação visa a promover o debate sobre a melhoria dos indicadores educacionais em todas as regiões do Estado. Em seguida, a FIESC promove evento alusivo aos 40 anos de instalação do SESI e SENAI em Jaraguá do Sul com a participação de representantes de sindicatos industriais. O encontro ocorre no SESI, às 19h30.

Vinculadas às vice-presidências da FIESC, as Câmaras contarão com a participação de representantes do setor industrial, dos sindicatos patronais e dos trabalhadores, dos setores de educação da rede pública, além dos jovens embaixadores do programa Conexão Jovem. “A Câmara tem o compromisso de reunir diversos atores envolvidos com o tema na elaboração de uma agenda positiva em busca de soluções regionais para problemas comuns relacionados à educação, visando ação coordenada”, afirma o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

A iniciativa promoverá a articulação e mobilização dos públicos visando à análise e priorização de ações necessárias em cada região para a superação desses dois importantes desafios. Esta é a segunda câmara regional que será constituída. A primeira foi em São Bento do Sul, no dia 9 de junho.

EducaRH – Nesta terça-feira, dia 23 de junho, a FIESC realiza o workshop EducaRH no SESI de Jaraguá do Sul a partir das 8 horas. A criação de planos de desenvolvimento para colaboradores será debatida no workshop EducaRH, que a FIESC promove em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). O evento abordará formas de assegurar a qualificação dos trabalhadores para atender as demandas atuais e futuras das empresas, incentivando a criação de Planos de Desenvolvimento de Pessoas (PDPs).

Serviço:
Implantação Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação

24 de junho, às 16h30 horas
No Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS), Rua Octaviano Lombardi, 100, Bairro Czerniewicz

Workshop EducaRH
23 de junho, das 8h às 12h