FIESC implanta Câmara Regional de educação em Rio do Sul

Evento ocorre na terça-feira (18) às 14 horas, no Hotel Aliança Express

Florianópolis, 14.8.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) implanta na terça-feira, 18 de agosto, em Rio do Sul, a Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação. A ação visa a promover o debate sobre a melhoria dos indicadores educacionais da região. O evento ocorre a partir das 14 horas, no Hotel Aliança Express. Pela manhã, às 11 horas, a FIESC reúne-se com presidentes de sindicatos dos trabalhadores da região do Alto Vale do Itajaí.

“A Câmara tem o compromisso de reunir diversos atores envolvidos com o tema na elaboração de uma agenda positiva em busca de soluções regionais para problemas comuns relacionados à educação, visando ação coordenada”, afirma o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.  São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, São José, Lages, Criciúma, Blumenau e Joinville já constituíram os grupos de trabalho.

Vinculadas às vice-presidências da FIESC, as Câmaras contarão com a participação de representantes do setor industrial, dos sindicatos patronais e dos trabalhadores, dos setores de educação da rede pública, além dos jovens embaixadores do programa Conexão Jovem. A iniciativa promoverá a articulação e mobilização dos públicos visando à análise e priorização de ações necessárias em cada região para a superação desses dois importantes desafios.

Na quarta-feira, dia 19, a partir das 8 horas, profissionais de recursos humanos da região debaterão a criação de planos de desenvolvimento para colaboradores no Workshop EducaRH. O encontro ocorre no Hotel Aliança Express, em Rio do Sul. A iniciativa da FIESC é promovida em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC) em todo o Estado.

Serviço:
Implantação Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação