FIESC fortalece Comdefesa

O Comitê da Indústria de Defesa da Federação conta com uma estrutura, em Florianópolis, que tem o objetivo de aproximar empresas do estado das demandas militares

Florianópolis, 4.12.2019 – O Comitê da Indústria de Defesa da FIESC (Comdefesa) conta com uma estrutura para orientar indústrias que buscam fornecer às Forças Armadas. O espaço fica na sede da entidade, em Florianópolis, e foi apresentado a representantes do setor e de entidades militares, nesta quarta-feira (4). “Estamos selando uma parceria que vem sendo construída há muito tempo e consolidando-se cada vez mais dada a importância que a indústria catarinense dá para as demandas das Forças. É uma questão de respeito e cooperação”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

O Comdefesa é presidido pelo industrial Cesar Augusto Olsen, que tem reiterado que não existe defesa nacional sem a participação da indústria local. Só em 2018, as licitações e contratos das Forças Armadas somaram R$ 17,5 bilhões, conforme dados do portal da transparência do governo federal. As entidades militares adquirem praticamente todo tipo de produto, desde alimentos, roupas, equipamentos eletrônicos até tecnologia.