FIESC firma parceria com a Prefeitura de Indaial na área de educação

Parceria com SESI e SENAI beneficiará 700 alunos na rede municipal com educação básica para jovens e adultos, maker e iniciação profissional

Florianópolis, 17.12.2021 - A Federação das Indústrias (FIESC) assinou nesta quinta-feira (16) convênio com a prefeitura de Indaial para oferta de serviços na área da educação. A iniciativa beneficiará 700 alunos da rede municipal, destes, 210 serão atendidos na unidade do SESI de Indaial na educação de jovens e adultos com aulas nos períodos matutino e noturno. A assinatura ocorreu durante a visita do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, e do diretor de educação e tecnologia, Fabrizio Machado Pereira à região.

Está previsto ainda o atendimento para 14 novas turmas de educação maker, que tem como diferenciais a autonomia, colaboração, criatividade, inteligência emocional, pensamento crítico e soluções de problemas com agilidade. “Essas turmas estarão também nas escolas municipais, ou seja, a equipe do SESI e do SENAI irá até as escolas oferecendo robótica, tecnologia, matemática, comunicação e mídias”, explica Silvia De Pieri, gerente executiva do SESI e do SENAI no Vale do Itajaí.

Outra novidade é a parceria da Prefeitura de Indaial com o SENAI para oferecer cursos de iniciação profissional. “Alunos da rede municipal dos 8º e 9º anos terão a oportunidade de conhecer módulos de setores industriais diferentes para experimentar a condição de diferentes profissões, características e setores produtivos”, relata Silvia. “É importante lembrar que o intuito da parceria é oferecer mais oportunidades de desenvolvimento, qualificação, tanto na área técnica quanto na área comportamental. Esses jovens podem permanecer na região e pensar melhor nas suas escolhas profissionais do futuro”, comenta.

Com informações da Presse Comunicação

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC