Reunião da Câmara de Comércio Exterior nesta segunda-feira (4) fez atualização sobre prazos e repercussões legais da medida assinada no dia 30/7

Florianópolis, 04.08.25 - A Câmara de Comércio Exterior da Federação das Indústrias de SC (FIESC) realizou nesta segunda-feira (4) uma reunião com indústrias exportadoras para esclarecer dúvidas sobre o documento oficial do governo norte-americano sobre as tarifas de 50% impostas aos produtos brasileiros.

A presidente da câmara, Maria Teresa Bustamante, salientou que o documento esclarece dúvidas anteriores dos industriais sobre os prazos a partir dos quais a cobrança da nova alíquota passaria a valer.

A ordem executiva de Trump traz ainda uma lista com mais de 700 produtos que serão isentos da tarifa e esclarece as bases legais para a sobretaxa. Ela destacou que os exportadores precisam estar atentos ao código de classificação fiscal usado por seus clientes nos EUA para identificar os produtos isentos.

Atualização: o setor de madeira e derivados - em investigação sob a seção 232 - passa a integrar a lista de produtos submetidos à tarifas de 50% conforme documento oficial da Aduana dos EUA divulgado no dia 4/8. 

Confira na playlist do Youtube as reuniões e eventos realizados sobre o tarifaço pela FIESC.
 

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Quer acesso a mais conteúdos como esse? Assine a newsletter Indústria News e receba direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. https://fiesc.com.br/news
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn