Canoinhas, 3.9.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) entregou unidade do SESI de Canoinhas nesta quinta-feira (3), durante solenidade, com a participação do presidente da entidade, Glauco José Côrte, empresários, dirigentes de sindicatos de indústria, além de autoridades locais. A unidade está em operação há um ano e meio e tem capacidade para atender cinco mil trabalhadores da região com cursos de educação básica para jovens e adultos, educação corporativa, atendimentos em segurança e saúde no trabalho e odontologia.
“Queremos ampliar a presença da FIESC em Caninhas. Temos atuação voltada à melhoria no nível de escolaridade do trabalhador, mas temos também o foco na saúde e na segurança. Trabalhador qualificado tem mais condições de permanecer com o seu emprego em momentos de retração da economia”, ressaltou Côrte. Ainda em Canoinhas, ele visitou o 3º Batalhão de Polícia Militar e colocou a FIESC e suas entidades (CIESC, SESI, SENAI e IEL) à disposição para auxiliá-los.
O presidente da FIESC destacou ações que a Federação vem promovendo para ajudar a indústria a sair mais rapidamente desse momento de dificuldade que enfrenta. “O industrial catarinense não se deixa abater por essas dificuldades, nós precisamos que o governo nos deixe trabalhar e não interfira tanto na iniciativa privada, em relação à tributação e à burocracia”, defendeu Côrte. “Se aproveitarmos dessa crise a lição de que devemos simplificar, atualizar e flexibilizar a atuação do setor privado, certamente teremos condições de sair mais rapidamente dessa situação”, acrescentou.
O superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira, destacou a parceria com o município e empresários da região. “É uma unidade multidisciplinar, que atende a área de educação no sentido da recuperação da escolaridade do nosso trabalhador, e também atua na promoção da saúde e segurança no trabalho”, afirmou.
O prefeito de Canoinhas, Luiz Alberto Faria, agradeceu a parceria da FIESC e suas entidades no atendimento aos trabalhadores da região e ressaltou a confiança na recuperação da economia. “Observamos que o setor vem passando por um período desconfortável com a diminuição da atividade industrial no País, mas nós acreditamos que em função da tenacidade, do esforço e da criatividade do empresário catarinense vamos superar todas as dificuldades”, destacou Faria.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina