FIESC encerra participação na FIN com resultados positivos

Seminários e palestras realizados pela área internacional foram destaque; Feira se consolida na atração de potenciais parceiros internacionais para empresas de SC

Florianópolis, 05.04.2024 - O engajamento e a participação de empresas de SC apresentando seus produtos na Feira Internacional de Negócios (FIN), que encerrou nesta quinta-feira (4) em Florianópolis, é uma mostra do interesse que a internacionalização gera em SC. A avaliação é da presidente da Câmara de Comércio Exterior da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Maitê Bustamante.

A FIESC observou uma crescente demanda das empresas, tanto catarinenses como estrangeiras, pelo serviço de inteligência de mercado oferecido pela área internacional da entidade. Durante o evento, a Federação foi responsável por uma palestra sobre a internacionalização das indústrias de SC e também por três seminários, sendo um sobre Inteligência de Mercado, um sobre Promoção Comercial e outro sobre Certificação de Origem, todos ministrados pela equipe da FIESC.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados da FIN, foi uma excelente oportunidade de relacionamento. A participação dos Institutos SENAI despertou a atenção dos visitantes ao estande e as informações e esclarecimentos técnicos prestados sobre os serviços oferecidos fizeram a diferença. A feira atingiu seu objetivo de forma ampla, considerando a representatividade e o número de países presentes”, destacou Maitê.

A FIN - evento multissetorial que reuniu feira, rodadas de negócios, palestras e mentorias de internacionalização - encerrou no dia 4 e foi a terceira edição promovida em Florianópolis.