FIESC encerra missão comercial à Europa

Na França, entidade liderou grupo do setor da construção civil à feira Batimat. Na Holanda, apresentou o potencial de SC para receber investimentos

Florianópolis, 10.11.2017 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) encerra nesta sexta-feira (10) missão empresarial à Europa, com visita à feira Batimat, também conhecida como o salão internacional da construção, realizada em Paris, na França. A comitiva brasileira tem a participação de representantes de indústrias de Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais e Paraná. No início da semana, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, apresentou, em Utrecht, na Holanda, o potencial catarinense para receber investimentos, durante o seminário Network Day, que contou com a presença de mais de 300 empresários europeus. A missão é liderada pela FIESC com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Apex-Brasil. Ainda na Holanda, a delegação participou da Europort, feira voltada à tecnologia marítima, realizada em Roterdã. O evento reuniu expositores de embarcações offshore, de dragagem, navais, continentais, de pesca e iates. Com 1,1 mil empresas expositoras, a Europort é referência mundial no segmento marítimo.

A Batimat é realizada a cada dois anos e apresenta as tendências em estrutura, carpintaria, acabamento e decoração, material e ferramentas, durabilidade dos edifícios, informática e serviços empresariais ligados ao setor. Paralelo à Batimat são realizadas outras duas feiras: a IDÉOBAIN, com foco em materiais sanitários, e a INTERCLIMA+ELEC, voltada à eletricidade e à climatização. O grupo brasileiro também participou de reuniões com a Federação Francesa da Construção e nesta sexta-feira realizou visita técnica à empresa Les Senioriales para conhecer o sistema construtivo e os investimentos em inovação e pesquisa.

Entre os integrantes da missão estão o 1º vice-presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o vice-presidente regional da entidade, Tito Alfredo Schmitt, o diretor de desenvolvimento institucional e industrial, Carlos Henrique Ramos Fonseca, o presidente da Câmara de Tecnologia e Inovação, Alexandre D’Ávila Cunha, e o presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção, João Formento.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp