FIESC enaltece legado de Álvaro Schwegler, falecido nesta segunda-feira

Industrial de Porto União era integrante do Conselho do IEL em SC

Florianópolis, 02.04.2024 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) enaltece o legado do industrial Álvaro Schwegler, integrante do Conselho do IEL, que faleceu nesta segunda-feira (1) de maneira inesperada.

“Álvaro Schwegler foi um exemplo de trabalho e perseverança, contribuindo ativamente para que o Grupo Schwegler gerasse empregos, desenvolvimento e conquistasse mercados internacionais, com presença em 12 países”, disse o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, lembrando que ele também focou na diversificação das atividades do grupo. “Como a grande maioria dos industriais catarinenses, Álvaro também dedicou parte de seu tempo às atividades comunitárias e às entidades de classe”, acrescentou.

O Grupo Schwegler se dedica a produção de portas lisas e almofadas internas, além de ter outros investimentos na cidade de Porto União – SC e União da Vitória – PR. Álvaro deixa a esposa Jane e duas filhas, Fernanda e Fabiane.