Reitor da universidade esteve na Federação, a convite do presidente Mario Aguiar nesta segunda-feira (1)

Florianópolis, 1.8.2022 - A diretoria das entidades integrantes da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) reuniu-se com a nova gestão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nesta segunda-feira (1). A convite do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, a equipe do reitor Irineu Manoel de Souza discutiu oportunidades para aprofundar a cooperação entre a instituição de ensino e a Federação, o SESI, o SENAI e o IEL.

No encontro, Souza explicou que a UFSC busca maior abertura com a sociedade e proximidade com o setor produtivo, “interagindo com todas as instituições, para que a universidade possa cumprir o seu papel”.
 
Para o presidente da FIESC, a reunião marca o recomeço de uma parceria fundamental. “Tanto a universidade quanto a FIESC e a indústria têm um objetivo comum, que é desenvolver cada vez mais nosso estado e País”, disse.

No encontro as entidades da FIESC mostraram os potenciais de cooperação, especialmente com os institutos de inovação e de tecnologia e com o Centro Universitário SENAI, que foca na formação de engenheiros e tecnólogos, sempre conectado com as demandas do setor industrial.

 

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina