Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC é referência nacional em desenvolvimento associativo

Entidade foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo a partir de um ranking da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), elaborado após consulta a técnicos e gestores do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) de todo o país

Clique aqui e veja a cobertura fotográfica no Flickr da FIESC

Florianópolis, 31.1.2020 –
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) foi reconhecida, pelo quarto ano consecutivo, como a principal referência na promoção de desenvolvimento associativo do Brasil, conforme ranking da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para chegar a esse resultado, a entidade consulta técnicos e gestores do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), executado pelas federações de indústria do Brasil. O assunto foi apresentado à diretoria da FIESC, nesta sexta-feira, dia 31, em Florianópolis.


“Santa Catarina, novamente, está se destacando em nível nacional. O associativismo é uma característica do estado e temos que fortalecê-lo. Traz benefícios ao desenvolvimento catarinense”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. 

No âmbito do PDA, ao longo de 2019, a FIESC teve forte atuação em prol do associativismo. Entre os destaques no período estiveram no 1º Encontro Integrado de Presidentes e Executivos Sindicais, evento que reforçou o papel de representação institucional dos sindicatos e ressaltou a importância de oferecer serviços que atendam à indústria. Sindicatos filiados à entidade foram reconhecidos pelas melhores práticas sindicais e pela excelência na gestão. Também foram realizados 36 diálogos industriais que beneficiaram 1,1 mil profissionais. A Federação tem 141 sindicatos industriais filiados, que atuam na representatividade do setor.

Desempenho

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn