O site disponibiliza oportunidades de trabalho, cadastro de currículo, oferta de cursos para formação profissional e a busca pelo perfil ideal para vaga de emprego

Florianópolis, 26.5.2021 – Foi lançada na manhã desta quarta-feira (26) o Floripa Mais Emprego. A plataforma, totalmente gratuita, permite cadastrar o currículo, conhecer as novas oportunidades do mercado de trabalho e se capacitar por meio de cursos em diferentes áreas. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Florianópolis com FIESC, SESI, SENAI, SEBRAE- SC, IFSC, UFSC, SENAC, outras entidades.

“Este é o exemplo concreto de que a parceria público-privada acontece na prática. Será uma oportunidade para muitos se desenvolverem profissionalmente e buscarem sua vaga no mercado de trabalho. Além de apoiar o setor produtivo que está em busca de novos profissionais”, afirma o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, ao destacar a importância das parcerias no fortalecimento de ações em prol da sociedade.

O portal faz parte de um conjunto de ações de iniciativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. “Estamos desenvolvendo uma série de ações para oportunizar o desenvolvimento e a retomada econômica do município. Temos muitos caminhos e estamos avançando. A FIESC, que normalmente tem a relação mais próxima com o Governo do Estado, está percebendo a importância de trabalhar também com quem está na ponta, com os municípios. Este trabalho integrado faz a diferença”, comenta o prefeito municipal de Florianópolis, Gean Loureiro.

Além de garantir amparo para as pessoas que estão desempregadas ou que perderam o emprego durante a pandemia, a ação promete fortalecer a economia do município e diminuir o impacto das atividades atingidas. O projeto também quer incentivar o desenvolvimento da capacidade empreendedora das pessoas.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, é uma honra estar ao lado desses parceiros em mais essa iniciativa, que busca promover o empreendedorismo qualificado e um ambiente de negócios cada vez mais favorável na Capital, em prol do desenvolvimento da cidade. “Com a retomada da economia, a mão de obra capacitada será um gargalo e um programa com este dará amparo para as pessoas se qualificarem. A iniciativa é muito bem-vinda para a cidade fazer a inclusão”, explica.

O assessor de responsabilidade social do SESI-SENAI, Sandro Volpato, fez a apresentação do site destacando o espaço para cadastro do currículo que permite constante atualização, o local para as empresas buscarem o perfil adequado para sua vaga por meio de filtros, um espaço para encontrar oportunidades e o Capacite-se, espaço com oferta dos cursos gratuito. Os primeiros cursos que estão disponíveis são: Competências Socioemocionais, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Inglês, Matemática, Português, Mundo Digital e Tecnologia da Informação e Comunicação.

“A plataforma é de fácil acesso e permite encontrar as opções de forma rápida e precisa. Com certeza vai ajudar muita gente na busca por colocação no mercado de trabalho”, finaliza Volpato.
Acesse: https://floripamaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br/


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina