FIESC e Grupo ND reconhecem os 60 anos de carreira de Moacir Pereira

Homenagem ao jornalista contou com a participação de lideranças políticas, empresariais, além de familiares e amigos

Florianópolis, 26.09.2024 - A Federação das Indústrias (FIESC) e o Grupo ND prestaram homenagem ao jornalista Moacir Pereira pelos 60 anos de carreira. A solenidade, que também marcou a despedida dele do jornalismo diário, foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 26, em Florianópolis, e contou com a participação de lideranças políticas, empresariais, além de familiares e amigos.

“Moacir comunga da mesma visão e valores que a grande maioria dos industriais catarinenses tem. Me refiro à liberdade de expressão, à liberdade de imprensa e à livre iniciativa, princípios fundamentais da democracia”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, salientando que é por meio destes valores que se fomentam o pluralismo de ideias e o debate necessário para o avanço democrático. “Esse compromisso, evidenciado na longa carreira do Moacir, fortalece o diálogo entre a sociedade e o setor produtivo, promovendo um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico e social”, declarou.

“Neste momento você está se despedindo do jornalismo diário, mas com certeza vai escrever novos livros para mostrar e valorizar ainda mais a história de Santa Catarina”, disse Marcello Petrelli, presidente do Grupo ND.

“Saiba que você deixa um grande legado. Fiz questão de estar aqui para dar um testemunho do cidadão que você é”, afirmou o governador licenciado, Jorginho Mello.

“Não encontro palavras para expressar o quanto sou agradecido por essa memorável iniciativa do Grupo ND e da FIESC. É um dia inesquecível que marca definitivamente a minha vida profissional e da minha família. É uma noite emocionante”, disse ele, lembrando que há 40 anos acompanha de perto a indústria catarinense.