FIESC e grupo Ânima assinam parceria para MBI na área da saúde

Curso será lançado por meio de parcerias da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) – e suas entidades SESI e SENAI –, no âmbito da Escola de Negócios, com outras sete entidades

Florianópolis, 01.12.2021 - Santa Catarina contará, a partir de abril de 2022, com um curso Master Business Innovation (MBI) voltado à geração de conhecimento e tecnologia para a cadeia de valor da saúde. O curso será lançado por meio de parcerias da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) – e suas entidades SESI e SENAI –, no âmbito da Escola de Negócios, com outras sete entidades. Nesta quarta (01) foi assinado um termo de cooperação com o grupo Ânima, controlador, entre outras instituições de ensino, da Unisul e da Unisociesc.

“Esse curso vai colocar a melhoria da saúde e a melhoria na gestão da saúde nas estratégias de Santa Catarina, proporcionando mais qualidade à saúde”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, ao destacar que o estado pode se tornar referência em boa gestão da saúde, como já é em vários outros aspectos. “Além disso, por congregar diversas instituições, a iniciativa reforça o espírito comunitário que historicamente é muito elevado em Santa Catarina”.

Conforme o diretor de operações da Regional Sul da Ânima Educação, Rogério Salles Loureiro, a proposta é promover a sinergia entre todas as instituições de ensino vinculadas à organização. "Queremos trazer todo o potencial da Ânimal no país aqui para Santa Catarina e levar o potencial do grupo em Santa Catarina para as demais regiões", afirmou

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC