FIESC e governo de SC assinam protocolo para transferir Centro Esportivo de Blumenau

Entre as alternativas previstas para o repasse do complexo ao governo do estado está a permuta por outros imóveis

Blumenau, 4.7.2024 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e o governo catarinense dão mais um passo na negociação do Centro Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau. Nesta quinta (4), no próprio Centro Esportivo, foi assinado protocolo em que as duas partes se comprometem na conjugação de esforços para a efetivação do negócio.

FIESC e governo do Estado devem agora a adotar as medidas administrativas e legais para a efetivação do negócio. Entre essas providências estão as avaliações oficiais do imóvel de Blumenau e de terrenos em Joinville e Florianópolis para realizar permuta, com torna financeira, caso os valores sejam distintos.

A negociação dos imóveis possibilitará às entidades da FIESC e ao poder público o desenvolvimento, atualização e aprimoramento de atividades administrativas, sociais, de inovação, tecnologia, saúde e educação.

“Os recursos da transferência do Centro Esportivo permanecem em Blumenau”, explica o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. O plano de investimentos da federação para Blumenau entre 2021 e 2027 prevê aportes de R$ 133,8 milhões.

O valor inclui a nova Escola SESI de Referência, nova sede e atualização tecnológica dos institutos SENAI de Tecnologia Ambiental e Têxtil, Vestuário e Design e retrofit da unidade do SENAI, UniSENAI e Clínica do SESI.