Florianópolis, 13.7.2016 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o apoio do Apex Brasil, promovem de 24 a 30 de julho missão comercial à Colômbia. O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, e o diretor de desenvolvimento industrial, Carlos Abijaodi, realizaram nesta quarta-feira (13) uma videoconferência para acertar os últimos detalhes da missão com os 69 empresários que integrarão a delegação brasileira.
“A Colômbia é a quarta maior economia da América Latina, uma das economias que tem tido maior desenvolvimento nos últimos anos e tem tradição em moda. A indústria da moda tem se desenvolvido muito e essa missão vai possibilitar que o empresário faça a prospecção de novos negócios, além de se alinhar às últimas tendências desse setor”, analisou Côrte, que participará da missão.
Abijaodi destacou o grande interesse do industrial em participar da missão, que conta com 69 integrantes. “São 39 empresas de 11 Estados do País que que integrarão a delegação brasileira. Eles participarão de seminários de oportunidades, rodadas de negócios e visitas técnicas”, detalhou.
A Feira Colombiamoda ocorre em Medellín e está em sua 27ª edição. É a principal mostra de produtos e tendências para confecções têxteis e moda no País, com destaque para os segmentos infantil, bijuterias, jeans, artigos em couro, além de moda íntima, praia e esportiva.
Em 2015, Santa Catarina embarcou US$ 82,9 milhões para a Colômbia em compressores de ar, motores e geradores elétricos, ladrilhos e placas, entre outros. Já a Colômbia exportou para o Estado catarinense US$ 109,4 milhões. Entre os principais produtos estão os polímeros, fios de filamentos sintéticos e caixas de fundição.
Elida Hack Ruivo
48 3231 4244
48 9176 2505
elida.ruivo@fiesc.com.br
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina