FIESC doa livros infantis e kit de robótica à escola de Joinville

Iniciativa alinhada à Feira do Livro, recentemente encerrada na cidade, visa fomentar a leitura entre os estudantes do ensino fundamental e fortalecer o ensino da robótica na educação básica do município; presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar, participou das entregas na manhã desta sexta-feira (16)

Florianópolis, 16.06.2023 - O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, entregou nesta sexta-feira, dia 16, 80 exemplares do livro “Obax”, de André Neves, e kit de robótica Lego Spike à Escola Municipal Professora Virgínia Soares. A iniciativa, alinhada à Feira do Livro promovida recentemente na cidade, visa fomentar a leitura entre os estudantes do ensino fundamental e fortalecer o ensino da robótica na educação básica do município.

As entregas ocorreram durante o evento que marcou a inauguração do Laboratório de Ciências Engenheiro Aldo Borges e do Espaço Maker Engenheiro Mario Cezar de Aguiar, uma homenagem ao neto da educadora que dá nome à unidade, na qual 845 alunos são atendidos atualmente, no bairro Floresta. As áreas foram construídas de forma voluntária pela própria comunidade em parceria com a associação de pais, integrantes do Rotary Club de Joinville e participação da Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville, que providenciou materiais e acabamentos da obra.

“Ela foi uma professora querida que deixou muitas saudades. É um orgulho ser neto dela e me sinto honrado e agradecido pela homenagem. Nós, da FIESC, temos um carinho especial pela educação, pois é uma responsabilidade de todo o gestor, seja do setor público ou privado. Educação é o que faz a grande diferença na formação das pessoas, o que faz com que a sociedade possa se desenvolver. Joinville sempre dá o exemplo, pois tem uma rede de ensino que é referência”, reforça o presidente Mario Cezar.

“A professora Virgínia fez um trabalho fantástico na educação e ainda hoje é referência”, afirma o prefeito Adriano Silva, uma das autoridades presentes na cerimônia.

A doação do Lego Skipe tem o propósito de contribuir com a preparação da equipe de robótica da unidade para participar de iniciativas como o Festival SESI de Robótica, que deve ser realizado nos dias 13 e 14 de novembro, na nova Escola SESI de Referência, no Moinho Joinville. “Estamos fazendo investimentos consideráveis na cidade. Vamos inaugurar no início do ano que vem a nossa maior escola do Sistema SESI. Temos grandes parcerias com a prefeitura graças ao entendimento do executivo de que a capacitação profissional dos alunos no contraturno é importante. Os espaços que estão sendo construídos nesta escola certamente farão a diferença”, salienta o presidente da FIESC.

Com informações da assessoria de imprensa regional da FIESC.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC