FIESC divulga SC Expo Defense em Brasília

O presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, e o presidente do Comdefesa, Cesar Olsen, apresentaram detalhes da feira em visita às Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e ao Ministério da Defesa, nesta quarta-feira, dia 23

Florianópolis, 24.3.2022 - O presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, e o presidente do Comitê da Indústria de Defesa da entidade (Comdefesa), Cesar Augusto Olsen, apresentaram às Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e ao Ministério da Defesa detalhes da SC Expo Defense, nesta quarta-feira, dia 23, em Brasília. No encontro, representantes das instituições confirmaram presença na feira de tecnologias e produtos de defesa, que será realizada nos dias 19 e 20 de maio, na Base Aérea de Florianópolis.

“Visitamos as Forças Armadas e o Ministério da Defesa para divulgar a nossa Expo Defense. Todos confirmaram presença e estão muito empolgados. Inclusive estão trabalhando para trazer representação estrangeira para o evento, afirmou Aguiar, salientando que a FIESC realiza há anos um intenso trabalho para aproximar a indústria das demandas militares. “A defesa nacional oferece muitas oportunidades de negócios. Santa Catarina já fornece para o setor, mas pode ampliar essa participação”, completou, lembrando que o estado tem 14 empresas consideradas estratégicas de defesa - ou seja, são companhias que estão habilitadas para fornecer às Forças.

O evento é uma iniciativa da FIESC e da Base Aérea e vai apresentar o que há de mais moderno em produtos e tecnologia da área de defesa, promovendo a integração das Forças Armadas, indústria e centros de tecnologia. Os desafios desses segmentos também serão discutidos ao longo dos dois dias de evento, por meio de painéis e palestras dinâmicas, além da exposição de produtos e serviços. Participarão da feira autoridades civis e militares, representantes governamentais e executivos de empresas.