FIESC define calendário de encontros com representantes da indústria da região

A vice-presidência regional sudeste da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) definiu um calendário de reuniões periódicas com representantes das empresas da região. A intenção é debater temas estratégicos para as empresas catarinenses e buscar meios para a entidade apoiar cada vez mais o setor produtivo.

O evento mais recente, na última semana,  teve a presença do Vice-Presidente Regional, José Fernando Rocha, do gerente executivo regional sudeste do SESI e Senai,  Luciano Mattiazzi Baumgartner, do presidente do Comitê da Indústria de Defesa da entidade (Comdefesa), Cesar Augusto Olsen e do assessor da área de responsabilidade social do SESI-SENAI/SC, Sandro Volpato Faria, além de representantes de 17 sindicatos da indústria catarinense.

“A Fiesc trabalha na busca constante da melhoria do ambiente competitivo da indústria. Então precisamos estar municiando as indústrias de informações e condições e serviços para que elas possam operar em alto nível” diz Rocha.

Durante a reunião, foram apresentados casos de sucesso da indústria catarinense, como o Grupo Jurerê, destaque em inovação em reconhecimento entregue pela CNI. A fabricante de cafés da Grande Florianópolid se destaciu por produto inovador na categoria médias empresas.

O presidente do Comitê da Indústria de Defesa da entidade (Comdefesa), Cesar Augusto Olsen, chamou a atenção para a gama de possibilidades que o setor da defesa oferece para a indústria catarinense e reforçou o convite para as indústrias que compareçam na segunda edição da SC Expo Defense, agendada para os dias 19 e 20 de maio, na Base Aérea, em Florianópolis.

Com informações da All Press Comunicação