Equipe analisa o decreto e lista de produtos não tarifados; impacto da medida será debatido em live amanhã, quinta, às 15h

Florianópolis, 30.07.25 - A Federação das Indústrias de SC (FIESC) está analisando a fundo o decreto que taxa em 50% as exportações brasileiras para os Estados Unidos pelo presidente Donald Trump e suas exceções para avaliar o impacto para o setor industrial catarinense. A medida, que já era dada como certa, não surpreendeu o setor, que defende uma atuação diplomática do governo brasileiro.

“Esperamos que haja serenidade e diplomacia no trato dessa questão por parte do governo brasileiro para evitar outras medidas penalizadoras sobre a produção brasileira”, afirma o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar.

Nesta quinta-feira, dia 31, a FIESC realiza uma live em que apresenta o resultado da pesquisa feita com empresas exportadoras do estado e terá uma análise mais aprofundada da medida.

SERVIÇO:
Apresentação resultado da Pesquisa Impactos do Tarifaço
Onde: Online, com transmissão ao vivo pelo Youtube
Quando: quinta-feira, 31/07, às 15h
Link para acesso: https://www.youtube.com/live/ZLDqHIoyh_4?si=nufqHk-U-x0F9MZV
 

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas


Quer acesso a mais conteúdos como esse? Assine a newsletter Indústria News e receba direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. https://fiesc.com.br/news
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn