FIESC defende aumento no fluxo de exportações para a Eslováquia

Seminário nesta quinta-feira debateu as oportunidades de parcerias e investimento entre Santa Catarina e o país do leste europeu

Florianópolis, 05.11.2015 – A corrente de comércio entre Santa Catarina e a Eslováquia foi debatida em evento realizado nesta quinta (05) na Federação das Indústrias de Santa Catarina. “Dos US$ 25 milhões exportados pelo Brasil para a Eslováquia em 2014, metade saiu de Santa Catarina. Nosso País, no entanto, importou US$ 140 milhões, o que mostra a necessidade de equilibrar este fluxo comercial. E Santa Catarina pode contribuir nesta direção”, afirmou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, no seminário Oportunidades de Negócios, Parcerias e Investimentos entre Santa Catarina e Eslováquia.

Pavol Matejka, conselheiro comercial da embaixada da República Eslováquia, destacou que seu país pertence à Zona do Euro e faz fronteira com Áustria, Hungria, Polônia e Ucrânia. Em um raio de mil quilômetros podem ser alcançados 300 milhões de consumidores.

Além de industriais catarinenses, a reunião contou com a participação do cônsul honorário da República Eslovaca, Ernesto Heinzelmann, que relatou sua experiência de investimento no país do leste europeu.

O diretor de desenvolvimento institucional e industrial da FIESC, Carlos Henrique Ramos Fonseca colocou a entidade à disposição para atuar como facilitadora para a atração de investimentos nos elos faltantes das cadeias produtivas do Estado.

Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4674 | 48 9981-4642
fabio.almeida@fiesc.com.br

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp