Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC debate demandas do mercado de defesa nesta quinta, 7

Seminário da Escola Superior de Guerra apresenta oportunidades de inovação tecnológica e incentivos disponíveis para indústrias catarinenses; programação traz palestra sobre geopolítica

Florianópolis, 06.11.24 - A Federação das Indústrias de SC (FIESC) recebe nesta quinta-feira, dia 7, o seminário Gestão de Recursos de Defesa, uma parceria entre o Conselho de Desenvolvimento de Defesa (Condefesa) e a Escola Superior de Guerra (ESG). O evento ocorre na sede da entidade em Florianópolis, das 8h30 às 17h, e as inscrições são gratuitas. Podem participar profissionais da indústria, da academia e militares.

Os inscritos poderão conhecer como funciona o mercado de defesa e quais são suas características, as necessidades e orçamentos das Forças Armadas e ainda quais as portas de entrada para os projetos de defesa. A programação traz ainda informações sobre quem são os principais atores nas aquisições de produtos de defesa e como as indústrias podem acessar financiamentos para a produção e venda de produtos de defesa.

Setor que corresponde a 3,58% do PIB brasileiro, a Base Industrial de Defesa (BID) é uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento de novas tecnologias no país. São 2,9 milhões de empregos num segmento que tende a crescer com a inclusão dos projetos prioritários das Forças Armadas na nova política industrial.

Confira a programação

SERVIÇO 
O quê: Seminário Gestão de Recursos de Defesa
Quando: 7 de novembro, das 8h30 às 17h
Onde: Sede da FIESC, em Florianópolis
Faça sua inscrição
 

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas


Quer ficar por dentro das  principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine. 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn