FIESC capacita profissionais de comércio exterior em Incoterms

Curso nos dias 26 e 27 de março explica termos internacionais de comércio e suas alterações mais recentes. Responsabilidades de compradores e vendedores estão na programação

Florianópolis, 18.03.2024 - A Federação das Indústrias de SC (FIESC) promove, nos dias 26 e 27 de março, uma capacitação para profissionais de comércio exterior nos Incoterms 2020. O curso online tem 6 horas/aula, das 9h às 12h e vai trazer a correta utilização dos Incoterms (Termos Internacionais de Comércio) atualizados em 2020, nas negociações e processos de importação e exportação.

Conhecer a correta utilização dos Incoterms é de extrema importância para profissionais de comércio exterior, já que eles detalham responsabilidades de compradores e vendedores em relação ao frete, ao seguro, a autorizações e licenças, entre outras formalidades.

O uso incorreto de um Incoterm numa negociação e posterior fechamento do pedido pode gerar prejuízo ao comprador, já que interfere nos custos da importação, por exemplo. Isso porque cada código prevê a modalidade de frete negociada, por exemplo. Além disso, também estabelece responsabilidades em caso de sinistros.

Para se inscrever no treinamento realizado pela FIESC, em parceria com a organizadora FIEMS e outras 16 federações, clique no link.