FIESC busca maior conexão da indústria de SC com o mercado financeiro

Presidente e diretores da Federação das indústrias visitaram instituições como o BTG Pactual, a XP Investimentos e o Itaú BBA para discutir ampliação de acesso da indústria a meios de financiamentos e investimentos

Florianópolis, 22.02.2022 - O presidente, Mario Cezar de Aguiar, e diretores da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) mantiveram, nesta segunda, 21, encontros com instituições financeiras localizadas na avenida Faria Lima, na capital paulista. A principal pauta das visitas foi debater com os agentes do mercado financeiro a ampliação do acesso da indústria catarinense a meios de financiamentos e investimentos mais sofisticados, considerados pontos fundamentais nesta estratégia para os seus negócios.

Entre as instituições visitadas estiveram o BTG Pactual (maior banco de investimentos da América Latina), a XP Investimentos (maior corretora de valores do Brasil) e o Itaú BBA (maior banco comercial nacional).

No road show, a FIESC apresentou os indicadores de Santa Catarina e do seu setor fabril, demonstrando a diversidade industrial, a distribuição territorial e as oportunidades de investimentos para fomentar ainda mais o desenvolvimento do estado e de suas indústrias. “Queremos fortalecer ainda mais o nosso papel de promover a conexão da indústria com o mercado financeiro, para promover Santa Catarina à condição de estado mais industrializado do país”, afirmou Aguiar.