FIESC busca fortalecimento de parcerias com a Alemanha

Comitiva alemã visitou a sede da entidade nesta quarta-feira; aproximações entre setor industrial catarinense e o país europeu estiveram na pauta das discussões

Florianópolis, 13.02.2019 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) recebeu nesta quarta-feira (13) uma comitiva da Alemanha na sede da entidade, em Florianópolis. As aproximações do setor industrial catarinense e o país alemão estiveram na pauta das discussões. “A indústria de Santa Catarina tem presença forte na Alemanha, mas há potencial para aumentar ainda mais. Na indústria alemã, existe otimismo com a economia brasileira crescendo”, destacou o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel.

O superintendente do SESI e diretor regional do SENAI em Santa Catarina, Fabrizio Machado Pereira, destacou o foco na formação profissionalizante no estado e a consolidação dos institutos de inovação, também com o apoio de instituições alemãs.

A influência histórica da Alemanha no estado foi lembrada. “As relações entre Santa Catarina e a Alemanha são históricas”, afirmou a presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maria Teresa Bustamante.

No encontro, representantes da FIESC resgataram um panorama da indústria no estado, que representa 27,1% do PIB em SC. A massiva participação das micro e pequenas empresas e a intensa diversificação do setor são algumas das similaridades com o contexto alemão destacadas no encontro e que podem facilitar na formação de novas parcerias.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina