FIESC articula doação de 2,6 mil equipamentos da indústria e parceiros em 2024

Processadores, teclados e monitores de computador lideram lista; material é entregue a instituições e pessoas em vulnerabilidade social

Florianópolis, 03.07.2024 – No primeiro semestre deste ano, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) articulou a doação de 2.698 equipamentos da indústria, de parceiros e da comunidade a instituições e pessoas em vulnerabilidade social. Na média, foram 449 por mês ou 15 por dia.

A articulação é feita no âmbito das ações de responsabilidade social, e objetiva fomentar oportunidades e desenvolvimento no Estado. Empresas interessadas em participar podem entrar em contato pelo WhatsApp (48) 3332-3164.

Processadores, teclados e monitores de computador foram os equipamentos mais doados no período. A lista também tem cadeiras, mesas, estantes, tecido, maquinário industrial e afins. Todos em boas condições de uso.

Escolas, centros de formação profissional, ONGs, serviços de acolhimento de crianças e adolescentes, asilos, hospitais, associações comunitárias e órgãos como Defesa Civil estão entre os que mais receberam a ajuda.

MANUTENÇÃO

Os equipamentos encaminhados à FIESC passam por avaliação antes da doação final, feita para instituições e pessoas previamente cadastradas. Interessados em recebê-los também podem entrar em contato por WhatsApp.

Em junho, para citar um exemplo, a Malwee disponibilizou 160 computadores. Todos foram levados ao SENAI de Jaraguá do Sul, onde técnicos farão ajustes, se necessário.

Depois da manutenção, o material será doado. Pode ser enviado, por exemplo, a organização social que ofereça aula de informática no contraturno escolar, como ocorreu recentemente em São José, na Grande Florianópolis.

A articulação de doações existe desde março de 2022. No ano passado, foram intermediadas 5.543, média de 461 por mês ou 15 por dia.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas