FIESC apresenta soluções para internacionalização de empresas na FIN - Feira Internacional de Negócios

Evento vai reunir empresas, câmaras de comércio bilaterais, consulados e poder público para estabelecer parcerias e promover relações comerciais internacionais.

Florianópolis, 28.03.2024 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) leva para a FIN - Feira Internacional de Negócios soluções da entidade para ajudar as indústrias catarinenses a iniciarem seu processo de internacionalização. O evento ocorre nos dias 3 e 4 de abril, no Centrosul, em Florianópolis.

Tradicionalmente exportador, o estado destaca-se na venda de produtos industrializados e de alto valor agregado, como móveis, motores elétricos e compressores, além de ocupar a primeira e segunda posição na exportação de carnes suína e de aves. A participação na indústria na pauta de exportações catarinenses é de 91,3%.

“A FIN é um evento multissetorial, que reúne feira e rodada de negócios, seminários e networking. Representa uma excelente oportunidade para tratar de intercâmbio comercial, educacional e cultural”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Para ele, a participação da entidade permite mostrar as soluções que a FIESC pode oferecer para as empresas que desejam começar a vender seus produtos no exterior ou que estejam planejando se internacionalizar.

A expectativa dos organizadores é de que o evento reúna representantes de mais de 40 países e gere R$ 100 milhões em novos negócios. São esperados 5 mil visitantes nos dois dias de feira.