Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC apresenta relatório anual de atividades

Entre os principais destaques estão a realização de mais de 119 mil matrículas em serviços educacionais, 500 mil trabalhadores atendidos com serviços de saúde e segurança, 306 mil ensaios metrológicos e 30 mil horas de consultoria em inovação

Florianópolis, 28.1.2022 – A Federação das Indústrias (FIESC) registrou em 2021, por meio de suas entidades (SESI, SENAI, IEL), mais de 119 mil matrículas em serviços educacionais, 500 mil trabalhadores atendidos em saúde e segurança, 306 mil ensaios metrológicos e 30 mil horas em inovação. Os dados integram o relatório anual de gestão da entidade, apresentado nesta sexta-feira, dia 28, durante reunião de diretoria da Federação. Para ler a publicação, acesse o site fiesc.com.br/relatorio

O ano de 2021 foi marcado pela recuperação da economia, com crescimento dos principais indicadores, como produção e emprego. Em Santa Catarina a atividade econômica retomou os patamares anteriores aos da crise sanitária cinco meses antes da média brasileira. A indústria teve participação significativa nestes resultados.

“Ainda assim, o ano foi de muitos desafios decorrentes da pandemia. O setor industrial sentiu a pressão dos custos dos insumos, a elevação do dólar e o aumento da taxa básica de juros para 9,25% - medida adotada para conter a inflação. Mas a FIESC e suas entidades estiveram junto com a indústria e com Santa Catarina. Em resposta à crise, a Federação lançou um pacote de investimentos de R$ 510 milhões, iniciativa que marcou o início da gestão 2021-2024”, afirma o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar.

A entidade também seguiu apoiando o setor no cumprimento dos protocolos sanitários, lançou uma campanha por mais investimentos na infraestrutura de transportes e realizou o Radar Reinvenção, iniciativa inédita, com  troca de experiências e debates de altíssimo nível para o setor industrial. A interlocução com os três Poderes foi constante e resultou em relevantes conquistas, como a atualização do Código Estadual do Meio Ambiente e a aprovação de lei federal que dá autonomia aos municípios para legislar sobre matéria ambiental. 
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.