FIESC apresenta projeto de revitalização do Moinho ao prefeito de Joinville

Encontro foi realizado nesta segunda-feira, dia 1, na prefeitura

Florianópolis, 1°.2.2021 - O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, apresentou ao prefeito de Joinville, Adriano Silva, o projeto de revitalização do Moinho de Joinville. A revitalização será realizada pelo SESI, entidade da FIESC, e prevê a implantação de um complexo educacional (do ensino básico ao superior e capacitação empresarial) e de inovação, além do Museu da Indústria. A área tem 53 mil metros quadrados, com 19 mil metros quadrados de área construída. O encontro foi realizado nesta segunda-feira, dia 1°, em Joinville, e contou com a participação do 1° vice-presidente da Federação, Evair Oenning, do vice-presidente para assuntos estratégicos, Ney Osvaldo Silva Filho, do diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira, além da vice-prefeita, Rejane Gambin.

As instalações do Moinho são centenárias e compõem a história econômica de Joinville.