FIESC apresenta programa Travessia à indústria de fundição

Presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar, participou nesta quarta (23) da reunião realizada virtualmente pela ABIFA

Florianópolis, 23.09.2020 – O presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, apresentou nesta quarta-feira (23) o Programa Travessia na reunião ordinária da Associação Brasileira de Fundição (ABIFA), realizada virtualmente. O programa é uma iniciativa da FIESC para auxiliar Santa Catarina a vencer a crise provocada pela pandemia e atua em quatro frentes: reinvenção da indústria e da economia, investimento em infraestrutura, atração de capital e pacto institucional.

“O Travessia é uma proposta de política de estado para reorientar a nossa economia. Quando fomos surpreendidos pela pandemia, não tínhamos conhecimento das consequências, achávamos que nem se estenderia tanto, mas sabíamos que o impacto da pandemia seria maior na economia. Discutimos em abril os desafios e tendências em função da pandemia. Nós acreditávamos que Santa Catarina deveria ter um programa que orientasse o seu desenvolvimento,  preocupado com a saúde das pessoas, mas também em manter o nível das atividades econômicas”, contou Aguiar.

O diretor de inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, detalhou o programa aos participantes da reunião.

Afonso Gonzaga, presidente da ABIFA, afirmou que o índice de confiança do empresário tem refletido a melhora no ambiente de negócios. “Essa pandemia nos desafiou, mas a reação foi mais rápida do que a gente imaginava. O Brasil está enfrentando dificuldades de abastecimento, não só a indústria de transformação. Estamos com problemas no suprimento de energia e enfrentamos a falta de mão de obra qualificada, principalmente no nosso setor. Santa Catarina dá um belo exemplo com esse programa e estamos à disposição para ajudar a cumprir essa meta”, disse.

>> Saiba mais em www.fiesc.com.br/travessia