FIESC apresenta programa executivo para reinvenção do setor da madeira

MBR PRIORI, da Academia FIESC de Negócios, foi detalhado a indústrias da região de Caçador em evento nesta quinta-feira (11); empresas do setor de móveis e madeira interessadas em participar podem fazer contato com a Academia FIESC de Negócios

Florianópolis, 12.05.2023 - A Federação das Indústrias (FIESC), por meio da Academia FIESC de Negócios, apresentou nesta quinta, dia 11, em Caçador, o programa Master in Business Reinvention (MBR) PRIORI Móveis e Madeira. Executivos da indústria de madeira e móveis de Caçador e região acompanharam a apresentação, além de sindicatos industriais e diretoria da ACIC e UNIARP.

O PRIORI é um curso de pós-graduação lato sensu para capacitar equipes de alta liderança de empresas para planejar e desenvolver um roadmap para a reinvenção da indústria de base florestal. Além de ser criado para proporcionar o networking e estimular a formação de alianças setoriais, o programa oferece aprofundamento teórico, prática com o apoio de ferramentas internacionais, acompanhamento e mentoria. Ao final, as empresas participantes vão obter um roadmap de reinvenção do negócio.

O diretor de inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, elenca os três grandes objetivos do PRIORI. “O primeiro é capacitar e promover a troca de experiências; o segundo é reforçar o tema da madeira como vocação nacional e buscar a valorização da madeira no Brasil, assim como é no mundo, uma tendência mundial; e o terceiro grande objetivo é tornar Santa Catarina referência em negócios e em inovação no segmento”, destaca.

As ações começam com o warm-up, nos dias 26 e 27 de junho na UNIARP, e o MBR PRIORI terá início em agosto. Além de desenvolver equipes e negócios, a formação visa ampliar o acesso a capital e busca a competitividade em nível global. “Este é o único programa de pós-graduação que habilita e fornece o planejamento estratégico para a empresa em um ano de formação executiva”, explica Filipe Nóbrega, da Academia FIESC de Negócios.

Reinventar para agregar mais valor à madeira

O 1º vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme, destacou a importância do setor de base florestal para Santa Catarina. “Por isso este programa de excelência da Academia FIESC de Negócios será desenvolvido em Caçador, mais perto dos empresários. A FIESC está oportunizando mais conhecimento para ajudar a agregar mais valor à madeira e reinventar seu negócio. Isso vai gerar grandes mudanças, vai fortalecer o setor e promover o desenvolvimento de toda a região”, frisa.

Leonir Tesser, vice-presidente regional da FIESC, ressalta que a iniciativa reforça o terceiro pilar do Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM). Segundo ele, a madeira é uma riqueza importante que precisa de mais valor agregado. “Toda a cadeia do setor de base florestal se beneficia quando o valor fica aqui. Não é tarefa simples e todos precisam estar inseridos, mas é uma semente que estamos plantando hoje para as próximas gerações, um programa que visa reinventar a indústria, o primeiro projeto desvinculado da sede e que vai acontecer em Caçador”, declara.
Sobre o MBR PRIORI

Com um ano de duração (360 horas), o programa conta com imersões presenciais e mentorias online. Indústrias do setor de móveis e madeira interessadas em participar podem fazer contato com a Academia FIESC de Negócio pelo e-mail academia.negocios@fiesc.com.br.

Com informações da assessoria de imprensa regional da FIESC.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC