{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/C994F0P_aQE.jpg?itok=VnCPybMR","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=C994F0P_aQE","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":0},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo)."]}
Florianópolis, 18.2.2020 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) apoia a reforma da previdência estadual, encaminhada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelo governo do estado, por meio da Proposta de Emenda Constitucional 13/2019 e do Projeto de Lei Complementar 33/2019.
O setor público de Santa Catarina tem mais servidores aposentados e pensionistas do que trabalhadores na ativa. Esta é uma conta que não fecha. Os dados da previdência estadual e a demanda reprimida por investimentos na saúde, na segurança, na educação e na infraestrutura mostram, de maneira inequívoca, a necessidade da reforma.
Ela vai proteger as aposentadorias de ontem, de hoje e de amanhã, assegurando o pagamento dos benefícios no longo prazo. As correções de rota que o País e Santa Catarina precisam, na direção da justiça e do desenvolvimento, exigem sacrifícios de todos, para o bem comum. É o que já ocorreu na reforma da previdência nacional, que mudou as regras das aposentadorias para trabalhadores do setor privado e servidores públicos federais.
A FIESC propõe aos catarinenses que se manifestem favoravelmente à reforma e pede aos senhores deputados que apoiem a iniciativa.