FIESC anuncia os finalistas da edição 2019 do Prêmio de Jornalismo

Resultado final será conhecido na solenidade de premiação, dia 17 de outubro

Florianópolis, 30.9.2019 – Estão definidas as reportagens finalistas do Prêmio FIESC de Jornalismo 2019. São nove trabalhos, três em cada categoria (áudio, texto e vídeo), cuja classificação final será anunciada na solenidade de entrega da premiação, marcada para o dia 17 de outubro, a partir das 19 horas. No total, a edição deste ano do Prêmio recebeu 96 inscrições.

A seleção dos trabalhos foi realizada por uma comissão julgadora, formada por 15 integrantes (cinco em cada categoria) convidados pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), incluindo profissionais e professores das áreas de jornalismo e economia. A premiação totaliza R$ 81 mil, sendo, em cada categoria, R$ 15 mil aos primeiros colocados, R$ 8 mil aos segundos colocados e R$ 4 mil aos terceiros colocados.

Realizado ininterruptamente há 31 anos, o Prêmio FIESC de Jornalismo é um dos mais antigos reconhecimentos à imprensa catarinense em vigência. É uma realização da FIESC, em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e conta com o apoio do SESI, SENAI, Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação de Diários do Interior de Santa Catarina (ADI-SC), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori-SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Santa Catarina (Sindejor-SC), Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (SERT-SC).

Veja abaixo os finalistas do Prêmio FIESC de Jornalismo 2019

(as equipes estão citadas em ordem alfabética e seus integrantes citados conforme a inscrição)

Categoria Áudio

• Beto Lima e Marcos Aurélio Pereira, da Rádio Globo Joinville, 95.3 FM - reportagem: "O papel das startups na inovação tecnológica das empresas catarinenses";
  • Gabriele Welter e Michel Martins, da Rádio Tropical FM de Treze Tílias - reportagem: "Profissional do Futuro - A indústria forte que impulsiona a nova geração";
  • Marcelo Santos, da Rádio Catarinense FM, de Joaçaba - reportagem: "Responsabilidade socioambiental - Empresas firmam acordo setorial para redução de resíduos".

Categoria Texto

• Bárbara Sales, do Jornal O Município, de Brusque - reportagem: "A nova revolução industrial";
  • Luan Martendal, Salmo Duarte, Genara Rigotti, Cristiano Estrela, Ciliane Pereira, Maiara Santos, Carolina Winter e Ben Ami Scopinho, do Jornal A Notícia, de Joinville - reportagem: "Nosso Vale do Silício";
  • Marcelo Espinoza, da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, de Florianópolis - reportagem: "Benefícios Fiscais".

Categoria Vídeo

• Ana Vaz, Bruno Simões, Dener Alano, Jeffrey Córdova e Nereu Filho, do SCC – SBT - reportagem: "Matéria-prima Educação: o mercado à base de ensino, pesquisa e extensão";
  • Maria Helena Saris, Nara Cordeiro, Lucas Giron, Fábio Queiroz, Jair Correa e Rodrigo Ramos, da TV AL, de Florianópolis - reportagem: Mel da Bracatinga;
  • Rafael Custódio, Carolina Winter, Luan Martendal, Derick Padilha, Charles Machado, Heverton Ferri e Hilton Maurente, da NSC TV Joinville - reportagem: "Nosso Vale do Silício".

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br