FIESC abre inscrições para o Prêmio de Jornalismo 2023

Com incremento de 15% em relação a 2022, premiação total este ano será de R$ 117 mil

Florianópolis, 27.6.2023 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) abriu nesta terça (28), as inscrições para o Prêmio FIESC de Jornalismo 2023. Podem participar reportagens publicadas em todo o Brasil sobre a economia industrial catarinense – ou temas a ela correlatos. Este ano, a premiação total será de R$ 117 mil – 15% superior à de 2022 – e as inscrições se encerram em 10 de setembro.

A premiação será de R$ 20 mil (classificação ouro), R$ 11 mil (prata) e R$ 8 mil (bronze). A exemplo de anos anteriores, a FIESC divulgará os finalistas e anunciará a classificação final no ato de premiação, em data a ser anunciada posteriormente.

Podem participar trabalhos veiculados entre 18 de julho de 2022 e 10 de setembro de 2023, em jornais, revistas, rádios, TVs ou sites noticiosos. São mantidas as três categorias – áudio, texto e vídeo -, sendo que, em caso de conteúdos compostos por mais de uma mídia, o participante deve selecionar a categoria predominante. O prêmio será entregue caso a categoria contenha no mínimo oito trabalhos inscritos.

Clique aqui para acessar o regulamento e outras informações

Parcerias

A promoção do Prêmio é da FIESC e da Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista (ACI), com correalização de SESI e SENAI e apoio do Sindicato dos Jornalistas (SJSC), Associação dos Jornais do Interior (Adjori/SC), Associação de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação de Diários do Interior (ADI/SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas (Sindejor/SC) e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (SERT/SC).

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR