FIESC abre inscrições para missão à Índia

Foco será nos setores têxtil, metalmecânico e móveis. Missão será de 17 a 29 de novembro

Florianópolis, 26.9.2023 - A Federação das Indústrias (FIESC) está com inscrições abertas para a missão comercial à Índia, que será realizada de 17 a 29 de novembro, com foco nos setores têxtil, metalmecânico e móveis. A iniciativa tem o objetivo de abrir novas oportunidades de negócios para empresas catarinenses, por meio de rodadas de negócios, da busca de conhecimento sobre o mercado indiano, além do relacionamento com instituições locais.

🔵 Clique aqui para fazer a sua inscrição

Durante a missão, a comitiva vai visitar Nova Deli, a capital do país asiático; Bangalore, considerado o Vale do Silício indiano, além de Mumbai, a capital financeira do país. Estão programadas rodadas de negócios nas três cidades, além de visitas a centros de tecnologia e inovação, empresas e instituições de promoção comercial.

A Índia é a quinta maior economia do mundo e, ao longo dos últimos 20 anos, se tornou um importante parceiro comercial do Brasil, saltando do 26º para o quinto lugar como maior fornecedor brasileiro. Nesse mesmo período, o país asiático passou de 26º destino das exportações brasileiras para 10º maior destino das exportações do Brasil. Além disso, Índia e Mercosul têm acordo de comércio com 450 ofertas de linhas tarifárias, o que pode ampliar o comércio bilateral.

Informações adicionais pelo e-mail: cin@fiesc.com.br ou pelo telefone 48 3231-4663.