Criciúma, 5.10.2023 - “O bem-estar como potência de inovação” e “a transformação digital como chave para negócios inovadores” foram os temas abordados em painéis que contaram com especialistas do SESI e do SENAI, na 7º Edição da Expomais. O evento, encerrado na quarta-feira, dia 4, é reconhecido por ser uma jornada de transformação rica em conteúdos e experiências e o SESI e SENAI estão entre os cocriadores da iniciativa promovida pela Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).
“A inovação não está somente ligada à tecnologia, mas também aos processos, formas de cuidado, sistematização e também ao bem-estar. Tudo em saúde, se você deixar para depois, terá mais dificuldade de tratamento. E os indicadores de saúde mental comprovam isso. Somos o país mais ansioso do mundo, o segundo em estresse, o quinto em depressão, então o Brasil tem muitos desafios. Ações de reabilitação precoce, de cuidado, acolhimento, um olhar psicossocial para as questões voltadas à saúde mental são fundamentais”, comenta a gerente executiva de Saúde e Segurança do SESI, Sendi Locks Lopes.
Fabiano Bachmann, gerente executivo da Rede Digital do SESI e do Senai em Santa Catarina, mediou painel sobre transformação digital. “Procuramos trazer olhares diferentes dos especialistas. Trouxemos uma abordagem do que eles realizam nas empresas que atuam e como elas se relacionam com a transformação digital. Falamos também de como trabalhar a transformação digital na indústria, serviços, varejo, setor público e judiciário. Aprofundamos esses olhares e falamos das barreiras e perspectivas da transformação digital nos negócios”, explica Fabiano.
A FIESC, por intermédio do SESI e SENAI, participa ativamente como cocriadora da Expomais desde a sua primeira edição. “Essa, sem dúvida, foi uma das edições mais impactantes da Expomais. Como cocriadores estamos muito satisfeitos, e enquanto FIESC, também bastante felizes por termos contribuído com nossos especialistas em painéis que têm total conexão com o nosso propósito, com temas como saúde mental e transformação digital”, finaliza a gerente executiva do SESI e do SENAI na região, Graziela Silva Branco.
Com informações da assessoria de imprensa regional da FIESC.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC