Feirão oferece vagas para jovens aprendizes na Grande Florianópolis

Promovido pelo TRT-12, com apoio da FIESC, evento também contribui para que as empresas cumpram as cotas de aprendizagem obrigatórias

Florianópolis, 17.8.2023 - Com 750 jovens inscritos e 16 empresas já confirmadas, o 1º Feirão da Aprendizagem da Justiça do Trabalho será uma oportunidade para jovens da região da Grande Florianópolis que desejam iniciar uma carreira enquanto concluem seus estudos.

O evento será realizado no dia 1º de setembro, em São José, e contribui também para que as empresas cumpram as cotas de aprendizagem obrigatórias. De acordo com a Lei da Aprendizagem (10.097/2000), a cota está fixada entre 5% a 15% por estabelecimento, percentual calculado sobre o total de empregados cujas funções exijam formação profissional.

O prazo para inscrição para empresas interessadas em montar estande está encerrado, mas ainda é possível ofertar vagas para aprendizes por este formulário.

Já os jovens interessados podem se inscrever por meio deste outro formulário. Pode participar quem tem entre 14 e 24 anos, sendo que o limite de idade que não se aplica aos portadores de deficiência. Ao candidato, é aconselhável levar a carteira de trabalho, cuja versão digital pode ser obtida aqui.

O evento tem, ainda, um outro objetivo, solidário. Os participantes estão sendo convidados a doar brinquedos, roupas e livros infantis, para destinação a entidades beneficentes. O feirão é promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) e conta com o apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).