farmaSesi registra 95 mil serviços gratuitos prestados à comunidade

Verificação de glicemia, aferição da pressão arterial, aplicação de injetáveis e colocação de brincos estão entre os atendimentos gratuitos oferecidos à comunidade; rede dispõem ainda de 13 salas de vacinação

Florianópolis, 23.2.2023 - O conceito one stop care, traduzido livremente como ‘uma só parada’, vem consolidando a farmaSesi como uma referência quando o assunto é saúde. Além da dispensação de medicamentos, a rede oferece diversos serviços farmacêuticos como aferição da pressão arterial, aplicação de injetáveis e testes rápidos. Considerando apenas os atendimentos gratuitos, a rede registrou em 2022 cerca de 95 mil serviços prestados à comunidade. Esse crescimento na oferta de serviços clínicos em farmácias é observado em todo país, segundo levantamento da plataforma ClinicarX, que mostra um aumento de 22,37% em relação a 2021.

“Desde que lançamos a campanha de incentivo ao cuidado com a saúde e o bem-estar, temos ampliado nossas ofertas de serviços que corroboram com o nosso posicionamento no mercado, que é o de promover a qualidade de vida principalmente junto à comunidade industriária”, explica Cleci Faria, gerente executiva dos serviços de farmácia e alimentação do SESI. Com esse viés social, a rede concedeu em 2022 cerca de R$ 13,4 milhões de desconto em medicamentos para a indústria.

A farmaSesi conta ainda com 13 salas de vacinação nas quais são comercializados todos os imunizantes do calendário vacinal determinado pelo Ministério da Saúde. No ano passado, foram aplicadas 565 vacinas. Testes rápidos de COVID, que passaram a ser vendidos nas farmácias em 2021, alcançaram a marca de 30,3 mil itens vendidos.

Desde 2022, a rede promove o movimento ‘saúde, bem-estar e acolhimento’ com o intuito de incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis. A iniciativa consiste em campanhas educativas sistemáticas e serviços gratuitos para a comunidade, oferecidos nas lojas da farmaSesi. A ação chama a atenção para diversos aspectos, como uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos e o cuidado com a saúde mental.

farmaSesi: 62 anos inspirando saúde

A farmaSesi é uma marca do Serviço Social da Indústria (SESI), em Santa Catarina, fundada em 1961 com o propósito de melhorar a saúde das pessoas inspirando, conscientizando e implementando soluções que beneficiam a vida da comunidade. Atualmente, é uma das principais redes do estado e oferece uma série de soluções em saúde.

Com o convênio farmaSesi, colaboradores das empresas conveniadas conseguem adquirir seus medicamentos com mais facilidade. A rede possui 76 lojas em 36 cidades catarinenses e atende cerca de 400 mil trabalhadores da indústria, além de possuir mais de 5,3 mil empresas conveniadas.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC