farmaSesi melhora fluxo e atende consumidor em até três minutos

Com metodologia ‘lean’, rede revisou processos, promoveu melhorias de infraestrutura e ampliou a qualidade do serviço oferecido à comunidade e à indústria

Florianópolis, 25.10.2022 - Você já pensou em entrar numa farmácia e concluir uma compra em três minutos? Isso já é uma realidade para quem compra nas lojas da farmaSesi. A rede concluiu este ano um intenso programa de melhoria baseado na metodologia ‘lean’, que visa elevar a qualidade minimizando custos. Além de reduzir o tempo de espera do consumidor que, em média, é atendido em três minutos, as mudanças resultaram em mais qualidade no atendimento, melhor infraestrutura e saúde ocupacional para os profissionais que atuam nas lojas.

Pequenas alterações, como a disposição de estantes em pontos estratégicos para o recebimento de mercadorias, além da instalação de caixas no balcão de atendimento, impactaram de forma significativa a experiência do consumidor, que passou a ser atendido com mais agilidade. “O lean, que há anos é praticado no setor produtivo, é uma ferramenta que pode transformar o negócio. Em nossas lojas, essa metodologia promoveu uma série de melhorias que vão desde o fluxo de atendimento ao cliente, até gerenciamento de estoque e disposição dos móveis”, conta a gerente dos serviços de alimentação e farmácia do SESI, Cleci Faria.

A rede tem como premissa estimular comportamentos mais saudáveis e a busca por mais qualidade de vida, observa Cleci. “Queremos ser referência em saúde, não apenas suprir a comunidade com medicamentos, mas também com informação para a prevenção e para a adoção de hábitos saudáveis”, acrescenta.

Saúde, bem-estar e acolhimento
Desde abril, as redes de farmácia e de alimentação do SESI promovem o movimento ‘saúde, bem-estar e acolhimento’ com o intuito de incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis. A iniciativa consiste em campanhas educativas sistemáticas e serviços gratuitos para a comunidade, oferecidos nas lojas da farmaSesi.

A ação chama a atenção para diversos aspectos, como uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos e o cuidado com a saúde mental. “O objetivo é aproveitar os nossos serviços e canais com a comunidade para fortalecer ações que beneficiem a população, disseminando informações relevantes para uma vida mais saudável”, explica Cleci.

>> Acesse e confira as dicas no blog da farmaSesi.

💊 Sobre a farmaSesi
A rede possui 76 lojas em 36 cidades catarinenses e atende cerca de 400 mil trabalhadores da indústria, além de possuir mais de 5,4 mil empresas conveniadas. No ano passado, concedeu mais de R$ 12 milhões em descontos aos trabalhadores da indústria. Atua em ações de saúde e bem-estar, realizando 97,5 mil procedimentos voltados para a atenção farmacêutica, como aferição de pressão, aplicação de injetáveis e campanhas de bem-estar.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC