farmaSesi está entre as melhores do país em serviços farmacêuticos, indica pesquisa

Rede de farmácias do SESI/SC, com 75 unidades em todas as regiões do estado, foi destaque em três rankings: redes, vacinas aplicadas e aplicação de injetáveis

Florianópolis, 21.08.2024 – A farmaSesi, rede de farmácias do SESI/SC, está entre as melhores do Brasil em serviços farmacêuticos, aponta pesquisa que analisou mais de 5 mil farmácias e laboratórios de 1.150 cidades do país.

O estudo foi feito pela empresa de tecnologia em saúde Clinicarx, que tem sede em Curitiba (PR) e atua na interface entre os cuidados em saúde e o mercado farmacêutico.

A farmaSesi ficou em quarto lugar no ranking de redes (de 20 a 99 filiais), em quinto no de vacinas aplicadas e em sexto no de aplicação de injetáveis.

O resultado é considerado surpreendente porque a rede de farmácias do SESI/SC atua exclusivamente em Santa Catarina, e conseguiu as três menções diante de gigantes nacionais.

A gerente-executiva de Farmácia, Alimentação e Nutrição do SESI/SC, Cleci Faria, diz que o resultado é fruto da dedicação de gestores, gerentes e colaboradores. “Trabalhamos para levar saúde, bem-estar e acolhimento aos lares catarinenses.”

TRADIÇÃO

A rede de farmácias do SESI/SC começou a ser formada em 1961, quando foi inaugurada a primeira unidade da SESI Farmácia, no parque fabril da empresa Consul, em Joinville, para atender apenas trabalhadores de indústrias.

Atualmente, a farmaSesi tem 75 unidades em todas as regiões do estado, é referência no mercado e está concentrada em ampliar sua oferta de serviços para promover saúde e bem-estar aos catarinenses.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas