Balanço refere-se aos últimos quatro anos do programa Papa-Pílula que funciona em todas as lojas da rede de farmácias do SESI e visa garantir que remédios fora da data de validade sejam descartados da forma correta

Florianópolis, 20.12.2021 - Cerca de 11 toneladas de medicamentos vencidos já foram descartadas de maneira segura nos últimos quatro anos por meio do programa Papa-Pílula, uma iniciativa da rede farmaSesi. O programa funciona em todas as farmácias do SESI e tem o objetivo de garantir que remédios fora da data de validade sejam descartados da forma correta.

Criado há dez anos, o Papa-Pílula recebe todos os tipos de medicamentos. Basta mantê-los em suas embalagens originais (no caso de pomadas, loções, xarope, colírio, entre outros) e depositá-los no coletor de acordo com o tipo de rejeito - comprimidos, líquidos e pastosos. O descarte no lixo comum pode contaminar aterros sanitários. A farmaSesi faz o encaminhamento desse rejeito para o aterro específico ou para incineração, conforme as normas sanitárias. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn