Com atividades gratuitas para a comunidade, farmaSesi celebra 62 anos

Durante a Semana da Saúde, que ocorre de 19 a 24 de setembro, o público pode participar de atividades que incentivam hábitos mais saudáveis e o bem-estar; além das atividades nas 75 lojas da rede, também serão realizadas lives no Instagram (@farmasesi) com dicas de saúde

Florianópolis, 14.9.2022 - Entre os dias 19 e 24 de setembro, a farmaSesi realiza a Semana da Saúde com atividades gratuitas focadas no bem-estar da comunidade. Nos seis dias de evento, serão realizados desafios de saúde, distribuição de brindes e ofertas exclusivas, além de uma programação especial no sábado (24) com atividades para toda a família. A ação faz parte das comemorações de aniversário da rede que, em 2022, completa 62 anos acolhendo e cuidando do catarinense.

📍 Confira as lojas participantes.

Este ano, a Semana da Saúde é uma extensão do Movimento Saúde, Bem-estar e Acolhimento (SBA), que une as campanhas educativas realizadas pelas redes farmaSesi e alimentaSesi. O objetivo é conscientizar o público sobre a importância de incluir mais hábitos saudáveis na rotina e prevenir uma série de doenças, como a pressão alta e o diabetes. “A ideia é trazer as pessoas para a farmácia para que elas se sintam acolhidas e cuidadas se tornando cada vez mais um lugar de saúde, bem-estar e acolhimento”, explica Cleci Faria, gerente-executiva dos serviços de farmácia, alimentação e nutrição.

Além das atividades nas 75 lojas da rede, também serão realizadas lives no Instagram (@farmasesi) com dicas de saúde e informações em tempo real das ações nas unidades. O público também pode esperar a participação de fornecedores que se identificam com o Movimento SBA e se dispuseram a dar dicas e prestar consultoria a quem participar do evento.
Dia do Movimento SBA

A principal novidade que a Semana da Saúde traz em 2022 é o Dia do Movimento SBA, que ocorre no sábado (24). “Será um grande evento para comemorar o aniversário da farmaSesi com atividades para as crianças e toda a família”, conta Wiliam Albino, analista de marketing da farmaSesi. As atividades do Dia do Movimento SBA e de toda a Semana da Saúde variam em cada uma das 75 lojas da farmaSesi em Santa Catarina. O público pode conferir a programação da sua cidade através do site www.farmasesi.com.br.

Movimento SBA: foco no acolhimento e prevenção

Iniciado em abril deste ano, o Movimento Saúde, Bem-estar e Acolhimento inspira o público a mudar seus hábitos e conquistar mais saúde. A gerente executiva das redes farmaSesi e alimentaSesi, Cleci Farias, explica que o movimento contribui para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses. “Quando falamos em prevenção, estamos contribuindo para o acesso à educação e à saúde, com informações claras e objetivas para todos, por meio dos materiais de comunicação expostos em nossas lojas, bem como das ações nas indústrias, onde podemos garantir a experiência de compra com foco no acolhimento e bem-estar”, afirma.

Wiliam Albino complementa, dizendo que “a ideia foi unir os serviços gratuitos de assistência farmacêutica que a farmaSesi oferece, dicas de saúde e bem-estar direto dos nossos nutricionistas da alimentaSesi e uma equipe engajada e cheia de vontade pra fazer milhares de pessoas começarem a cuidar da saúde através de hábitos saudáveis, hidratação, alimentos feitos no forno e redução de sódio e açúcares no dia-a-dia.”

Em seis meses de campanha, mais de 9 mil pessoas participaram dos desafios de saúde nas 75 lojas das redes e nas ações em mais de 200 indústrias e empresas conveniadas.

farmaSesi: 62 anos inspirando saúde

A farmaSesi é uma marca do Serviço Social da Indústria (SESI), em Santa Catarina, fundada em 1961 com o propósito de melhorar a saúde das pessoas inspirando, conscientizando e implementando soluções que beneficiam a vida da comunidade. Atualmente, é uma das principais redes do estado e oferece uma série de soluções em saúde.

Com o convênio farmaSesi, colaboradores das empresas conveniadas conseguem adquirir seus medicamentos com mais facilidade. Além disso, toda a comunidade pode utilizar os serviços de assistência farmacêutica, que incluem aferição de pressão, verificação de glicemia, aplicação de injetáveis, revisão terapêutica e muito mais.