farmaSesi amplia vendas on-line com e-commerce e Whatsapp

Recursos são resultados dos investimentos no processo de digitalização da rede; mais de 13 mil entregas já foram realizadas este ano por meio dos 19 armários digitais, o dobro do número registrado no mesmo período do ano passado

Florianópolis, 31.10.2022 - A rede farmaSesi vem investindo em seu e-commerce e nas vendas via Whatsapp seguindo uma tendência de consumo que se consolidou com a pandemia, que é a compra on-line. Apenas nos 19 armários digitais que a farmaSesi oferece à indústria, foram registradas mais de 13 mil entregas de janeiro a outubro deste ano, mais do que o dobro de pedidos registrados no mesmo período em 2021.

São mais de 17 mil itens no site da farmaSesi que vem ampliando o seu portfólio com produtos voltados à nutrição esportiva, aos cuidados com a saúde, dermocosméticos, entre outros. A rede também oferece uma série de serviços como testes de COVID, vacinas, aplicação de injetáveis e aferição da pressão arterial e glicemia.

Por meio do canal Oi, Farma, a rede oferece assistência farmacêutica com profissionais que orientam sobre os serviços da rede, auxiliam no monitoramento da saúde e esclarecem dúvidas sobre medicamentos referente a efeitos adversos, uso correto e interações medicamentosas.

Saúde, Bem-estar e Acolhimento

Com o intuito de incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis, as redes de farmácia e alimentação do SESI, entidade da FIESC, promovem este ano o movimento ‘saúde, bem-estar e acolhimento’. A iniciativa consiste em campanhas educativas sistemáticas e serviços gratuitos para a comunidade, oferecidos nas lojas da farmaSesi. De acordo com a gerente executiva dos serviços de farmácia e alimentação do SESI, Cleci Faria, a ação chama a atenção para diversos aspectos, como uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos e o cuidado com a saúde mental. “Nosso objetivo é aproveitar os nossos serviços e canais com a comunidade para fortalecer ações que beneficiem a população, disseminando informações relevantes para uma vida mais saudável”, explica.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC