Farben planeja faturar R$ 1 bi em 2025

Indústria, sediada em Içara, expõe uma mostra dos seus produtos no novo Espaço Indústria, da FIESC, em Florianópolis. Os irmãos Edmilson e Edilson Zanatta apresentaram os planos de expansão à diretoria da entidade, nesta sexta-feira, dia 27

Clique aqui e acesse a cobertura fotográfica no Flickr da FIESC

Florianópolis, 27.1.2023
– A Farben, empresa do setor químico, sediada em Içara, planeja faturar R$ 1 bilhão. A informação foi dada pelo CEO da companhia, Edmilson Zanatta. Ele e o irmão Edilson fizeram uma apresentação sobre a companhia na reunião de diretoria da Federação das Indústrias (FIESC), nesta sexta-feira, dia 27. “Nosso planejamento estratégico com visão para 2025 é ser uma empresa de classe mundial e atingir um faturamento de R$ 1 bilhão”, declarou. Neste mês, a Farben expõe uma mostra dos seus produtos no Espaço Indústria, localizado na sede da Federação, em Florianópolis.

A Farben, que tem 550 funcionários, entrou em operação em 1993 e desenvolve tintas para os setores industrial, moveleiro, automotivo e mobiliário. Edmilson explicou que o parque fabril tem 23 mil metros quadrados e uma capacidade de produção de 4,5 milhões de litros por mês. A empresa também tem filiais em Guarulhos (SP), Arapongas (PR), Caxias do Sul (RS), Buenos Aires (Argentina) e Bogotá (Colômbia). "Estamos atendendo hoje toda a América do Sul e grande parte da América Central. Então, estamos exportando para esses países e 9% do nosso mix é exportação”, disse.

“Parabenizo a família Zanatta pela história de empreendedorismo, pela qualidade dos produtos fabricados e pela geração de empregos e receitas, que contribuem para o desenvolvimento de Santa Catarina”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.