Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Exposição na FIESC marca os 190 anos da colonização alemã em SC

Na reunião de diretoria da entidade, nesta sexta-feira (23), em Florianópolis, o prefeito de São Pedro de Alcântara, Ernei José Stahelin, lembrou que o município é a primeira colônia alemã do estado e anunciou para o próximo ano a realização de diversas outras ações culturais e esportivas para comemorar a data.

Clique aqui e veja no Flickr da FIESC a cobertura fotográfica

A FIESC sedia exposição fotográfica que marca os 190 anos da imigração alemã em SC. Na reunião de diretoria da entidade, nesta sexta-feira (23), em Florianópolis, o prefeito de São Pedro de Alcântara, Ernei José Stahelin, lembrou que o município é a primeira colônia alemã do estado e anunciou para o próximo ano a realização de diversas outras ações culturais e esportivas para comemorar a data.

“Quando dissemos que Santa Catarina tem uma indústria diversificada, forte e é um dos estados em que a indústria tem a maior participação no PIB, devemos muito isso à colonização europeia”, disse o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacando a importância das culturas alemã, italiana, entre outras para o desenvolvimento industrial.

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn