Executivos discutem como formar mais profissionais de tecnologia para o Brasil

Evento tem apoio da FIESC e do SENAI

Florianópolis, 18.10.2021 - O Fundo Catarina, iniciativa que apoia os alunos do Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove nesta quinta (21), às 18h30, evento para discutir um dos temas mais importantes e desafiadores do ecossistema de tecnologia do país: como formar mais profissionais de tecnologia, líderes e empreendedores.

Está confirmada a presença de Roberto Sallouti (CEO, BTG Pactual) e de Décio da Silva (Presidente do Conselho, WEG) como painelistas. O evento também conta com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), SENAI SC, Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Prefeitura de Florianópolis, EQI Investimentos e do Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli).

:: A participação no evento é gratuita e a inscrição pode ser feita clicando aqui.

O organizador do evento ainda coloca que esse é um tema que precisa urgente de maior atenção no Brasil e cita a recente pesquisa publicada pela McKinsey, que estima que a lacuna de profissionais de tecnologia no Brasil será de 1 milhão de profissionais até 2030 – “Para cada 1 graduado de tecnologia o Brasil forma 11 em direito ou administração”.

O Fundo Catarina é o Fundo Patrimonial (ou endowment, como é popular nos EUA) que apoia alunos do Centro Tecnológico da UFSC. É um fundo independente que capta doações, investe esses recursos e reverte apenas os proventos em apoio a iniciativas dos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de engenharia e tecnologia da UFSC. O Brazil Journal citou que o Fundo Catarina conta com a participação de grandes empresários e filantropos do Brasil e Santa Catarina, como o próprio Décio da Silva e Luis Stuhlberger (Verde).

“Convidamos a todos a conhecerem o Fundo Catarina para juntos escrevermos o novo capítulo da educação do país”, coloca Raphael Zimmermann, presidente.

Contato: info@fundocatarina.com.br

Com informações do Fundo Catarina