Evento une centros de pesquisa e empresas para transferência tecnológica

Iniciativa do IEL/SC, marcada para o dia 09, em Jaraguá do Sul, contará também com apresentações da Whirlpool e do Google Brasil

Florianópolis, 15.04.2016 – A demanda por soluções tecnológicas que levem a ganhos de competitividade está presente na maioria das empresas de Santa Catarina. Segundo levantamento realizado pelo IEL/SC, entidade da FIESC, este índice é de 62%, mas apenas 17% tem alguma parceria formalizada com instituições de pesquisa e inovação. Uma oportunidade de favorecer este contato entre as partes será a primeira Rodada de Transferência Tecnológica entre Institutos de Ciência e Tecnologia e Empresas, que será realizada no dia 09 de maio, em Jaraguá do Sul.

As inscrições para empresas e ICTs estão abertas até o dia 05 de maio, no endereço www.ielsc.org.br. Entre as instituições já confirmadas estão os Institutos de Inovação e Tecnologia do SENAI, a Embrapa, a UFSC, a Fundação CERTI, a Epagri, a Udesc e o IFSC.

Além da rodada de transferência, o evento contará com apresentação de case de inovação pela Whirlpool e palestra do Google Brasil.

A iniciativa integra o Programa de Incentivos para a Utilização dos Benefícios Fiscais da Lei do Bem aliadas à Transferência Tecnológica (Profit), realizado no Estado pelo IEL/SC, com apoio da Fapesc, CNPq e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Serviço:
Dia 09 de maio, das 13:30h às 18h
Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS) - R. Octaviano Lombardi, 100, Czerniewicz, Jaraguá do Sul
Mais informações em www.ielsc.org.br ou (48) 3332-3064.