Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Evento na FIESC debate cenários e perspectivas da área da saúde para 2025

Futuro da Saúde da Indústria foi organizado pela Academia FIESC de Negócios; seis palestras e um painel especial abordaram o tema, promissor para a indústria

Florianópolis, 12.12.2024 – Um evento na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) nesta quinta (12) discutiu cenários e perspectivas da saúde para 2025.

Trata-se de área fundamental à sociedade, pela promoção da vida, e promissor à indústria, devido às oportunidades de fornecimento de vacinas, suprimentos e equipamentos.

Atualmente, considerando cadeias do Sistema Único de Saúde (SUS) e da saúde suplementar, o setor já responde por 9,4% do Produto Interno Bruto (PIB). Em 2035, poderá chegar a 18%.

Ademar José de Oliveira Paes Júnior, da Academia FIESC de Negócios, organizadora do evento, diz que esta projeção de crescimento está atrelada, entre outros motivos, ao acesso à informação, o que resulta em maior consumo de produtos e serviços de saúde.

PALESTRAS

A programação de o Futuro da Saúde e da Indústria: Cenários e Perspectivas 2025 incluiu seis palestras e um painel especial com foco em temas estratégicos do setor, desde inovações tecnológicas até eficiência operacional.

Os debates abordaram os desafios e inovações na indústria de equipamentos médicos, os avanços no setor de equipamentos odontológicos e o papel estratégico da medicina diagnóstica na cadeia de valor da saúde.

Também trataram da cadeia de suprimentos em saúde, das novas estratégias de gestão de saúde em grandes empresas e da saúde suplementar, com ênfase nos desafios do custo-efetividade.

>>> Assista à integra do evento no YouTube

INTEGRAÇÃO

Em linhas gerais, o evento reforçou a importância da inovação e da integração entre diferentes setores para enfrentar os desafios e explorar as oportunidades do mercado de saúde em 2025.

O diretor de Inovação e Competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, disse que a relação entre saúde e indústria vem crescendo no país e que Santa Catarina tem condições de se destacar no cenário.

Ele observou que o encontro desta quinta está alinhado a outros sobre saúde organizados ao longo do ano pela Academia FIESC de Negócios.

O evento reuniu Maurício Fernandes Silva (Imex Medical), Elisa Olsen (Olsen), Deivis Paludo (DB Diagnósticos), Paulo Carvalho (Bionexo), Jefferson Galdino (WEG), Robson Devegilli (Unimed), Moacir Antonio Marafon (Softplan e MED-401), Ademar Paes Júnior e José Fiates (FIESC).

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn